Alberto Rodríguez acredita que vai estar apto para vestir a camisola do Peru, na próxima sexta-feira, frente ao Paraguai de Oscar Cardozo, em jogo da zona sul-americana da fase de qualificação para o Mundial-2014, contra as expectativas do próprio Sporting que estava a contar que o central, que falhou os últimos jogos por lesão, fosse dispensado de imediato.

Aliás, após o triunfo em Guimarães, o departamento de comunicação do Sporting garantiu aos jornalistas presentes que Rodriguez iria viajar mas regressaria imediatamente.

Peru: Sporting conta com dispensa de Rodríguez

O defesa falhou os últimos jogos frente à Lazio e V. Guimarães depois de ter saído tocado do embate com o V. Setúbal. À chegada a Lima, ainda no aeroporto, rodeado por adeptos e jornalistas, Rodríguez deu conta das suas intenções. «Tenho vindo a recuperar, fazendo um trabalho especial, espero poder jogar contra o Paraguai. Fico contente com a expectativa das pessoas, vou fazer o possível para retribuir esse carinho», atirou.

Rodríguez já tinha falhado o último jogo da selecção, frente á Bolívia, depois de se ter ressentido de uma lesão no final de Agosto, no decorrer da primeira parte do jogo com o Beira-Mar, da segunda ronda da liga. Na altura, o seleccionador peruano, Sergio Markarian, criticou Domingos Paciência por ter utilizado o central em dois jogos num espaço de três dias. O treinador dos leões respondeu, recordando que era o Sporting que pagava o salário do jogador.

O Peru defronta o Paraguai na sexta-feira e, quatro dias depois, volta a jogar com o Chile de Matías Fernández.

Veja a imagem de Rodríguez ao Peru: