Tonel foi operado este domingo ao ombro direito e o defesa central do Sporting vai estar parado pelo menos durante cinco semanas, de acordo com infirmação veiculada pelo departamento médico leonino; o que faz com que falhe o jogo com o F.C. Porto da próxima jornada.
O jogador do Sporting «sofreu uma queda [no jogo com o E. Amadora de sábado] que provocou uma lesão (luxação) na articulação acromo-clavicular direita», como informa o site do clube, e Tonel já não participou obviamente no treino deste domingo.
Os responsáveis leoninos acrescentam assim que «após a realização dos exames complementares, entendeu a Direcção Clínica que a solução cirúrgica era a que mais garantias oferecia para uma recuperação completa».
A informação clínica revela que «a referida cirurgia correu bem e teve lugar no domingo ao fim da tarde» prevendo «um tempo de inactividade desportiva não inferior a cinco semanas».
No boletim clínico emitido pelos leões não há referência a qualquer outro elemento do plantel, apesar de ter havido outros atletas que não trabalharam em pleno esta manhã, no treino pouco tempo depois da vitória sobre o Estrela de ontem à noite [ver Noticiário do Sporting].