Paulo de Andrade, responsável pelo futebol do Sporting, admitiu que as contratações dos jogadores do Sp. Braga pretendidos pelo clube «dificilmente poderão concretizar-se». O dirigente defende no entanto que podem surgir novidades sobre reforços «de um momento para o outro».
À partida da equipa para a Escócia, Paulo de Andrade comentou a polémica com o Sp. Braga, num dia em que o treinador Jesualdo Ferreira veio a público pedir o fim da especulação sobre Wender ou outros jogadores. «Não tenho nada a dizer em relação ao Sp. Braga. O Sporting tem várias opções no mercado, não são apenas essas. Essas dificilmente poderão concretizar-se. O futebol tem é que ter paz e sossego. Já chega de guerras inventadas. Nunca deixei de falar com o presidente do Sp. Braga», afirmou, sem comentar especificamente as hipóteses Nunes e Wender: «Nunca me referi a nenhum jogador do Sp. Braga nem de nenhum outro clube.»
José Peseiro revelou que pretende um central e um extremo-esquerdo e Paulo de Andrade falou, já esta manhã, na possibilidade de chegar ainda mais um jogador «conceituado». «Estamos em processos negociais já há várias semanas e as novidades poderão surgir de um momento para o outro», afirma agora o dirigente.
Paulo de Andrade abordou ainda a situação de Liedson, para confirmar que neste momento não tem propostas pelo avançado e deixar no ar a garantia de que o clube vai acautelar a renovação do melhor marcador da época passada: «O Liedson é jogador do Sporting. Como sabem, surgiram dificuldades na eventual transferência para o Estugarda e a administração da SAD terá o cuidado de garantir que o seu futuro no Sporting estará assegurado.»
O responsável pelo futebol dos «leões» admitiu ainda que a questão das dispensas seja clarificada esta semana. «Neste momento temos um elevado número de jogadores face àqueles que podemos inscrever e é natural que vários jogadores saiam. É natural que esta semana o assunto fique resolvido», afirma. Quanto a nomes, nomeadamente ao do reforço Marcelo Labarthe, excluído da viagem à Escócia, o dirigente contorna a questão: «Tenho ideia dos nomes, mas os jogadores vão ser os primeiros a saber.»