O treinador do Veracruz, Alfredo Tena, já não conta com Leandro Romagnoli. Quer isto dizer que o médio está mesmo a caminho do Sporting e deverá assinar um contrato de empréstimo válido por uma época e meia.
«Tinha pensado em conta com Pipi, mas se ele vai sair haverá certamente alternativas para colmatar a sua ausência», afirmou Tena esta tarde no México, à chegada ao treino da equipa. «Não estamos desesperados. Estamos e vamos continuar a jogar como equipa. Vamos continuar competitivos e seguir o nosso trabalho», apontou Tena, falando já em Romagnoli como um jogador do passado.
A afirmação do treinador de equipa ganha particular importância uma vez que era neste ponto que a negociação entre Sporting e Veracruz poderia ter sucesso ou não. Pelo que se sabe os dois clubes chegaram a acordo e apenas faltaria o aval do treinador do clube mexicano para que o argentino pudesse viajar para Portugal.
Algo que terá sido conseguido hoje mesmo, uma vez que Alfredo Tena admitiu aos jornalistas que Leandro Romagnoli vai sair do clube. Segundo se diz no México, o Sporting vai desembolsar por este empréstimo até 2007 cerca de um milhão de euros.