O Sporting vai a eleições a 26 de Março, acaba de anunciar o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dias Ferreira, concluído o plenário dos órgãos sociais, que estiveram reunidos nesta terça-feira em Alvalade para discutir o futuro do clube após a demissão do presidente José Eduardo Bettencourt, que também esteve presente.

Órgãos sociais em funções até às eleições, garante Dias Ferreira

No plenário, que decorreu à porta fechada e teve a duração de cerca de três horas, os órgão sociais decidiram renunciar ao mandato a 14 de Fevereiro próximo, tendo sido de imediato estabelecida a data da assembleia geral eleitoral para 26 de Março.

Para trás ficou o cenário da sucessão por cooptação, como aconteceu com Filipe Soares Franco após a saída de Dias da Cunha.

O Sporting difundiu, entretanto, um comunicado, que pode ler abaixo:

«Os titulares dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal - Mesa da Assembleia Geral, Conselho Directivo e Conselho Fiscal e Disciplinar -, reunidos em plenário no dia 18 de Janeiro de 2011, assumiram o compromisso de renunciar ao mandato, no dia 14 de Fevereiro de 2011.

Nesta conformidade e nos termos Estatutários o Presidente da Mesa da Assembleia Geral irá convocar a Assembleia Geral Eleitoral para Sábado, dia 26 de Março de 2011.

Os Órgãos Sociais apelam a todos os Sportinguistas que apoiem incondicionalmente todos atletas das diversas modalidades neste período da vida do Clube.

Os titulares dos Órgãos Sociais do Sporting Clube de Portugal.»