Glen De Boeck, antigo adjunto de Frank Vercauteren no Anderlecht, disse este sábado ao jornal Diário de Antuérpia ter recebido um convite do Sporting para integrar a equipa técnica. O convite terá partido do próprio Vercauteren, sendo que nos próximos dias haverá uma definição da situação.

«Talvez eu me torne adjunto de Vercauteren», começou por revelar De Boeck. «O Franky ligou-me a perguntar se eu queria ser o seu braço direito no Sporting. Respondi-lhe que quero voltar ao trabalho. Se isso puder acontecer como adjunto do Vercauteren, por que não haveria de ser?», disse.

Glen De Boeck foi um central que começou no Malines e depois fez dez temporadas consecutivas como jogador do Anderlecht, entre 1995 e 2005. Nessa altura conheceu Vercauteren, primeiro como adjunto e depois como treinador principal, de quem se tornou adjunto precisamente em 2005.

«Conheço Vercauteren e conheço o Sporting», adiantou Glen De Boeck, ele que era o treinador do Cercle Brugge quando foi assinado o protocolo de cooperação com o Sporting, em Abril de 2009. «Trabalhei com o Sporting nessa altura de cooperação entre os clubes», adiantou De Boeck.

«Acreditam quando digo que há clubes muito mais pobres para trabalhar», sorriu o técnico. «Eu seria incapaz de negar trabalhar num clube como o Sporting e com um treinador como Vercauteren. Espero uma decisão nos próximo dias», adiantou o antigo treinador do Cercle Brugge e VV Venlo.

«Disse uma vez que queria ser treinador principal até aos 45 anos. Nesta altura tenho 41 anos e por isso ainda tenho muito tempo para estar no comando de uma equipa técnica. Ser adjunto de Vercauteren em Lisboa não é um passo atrás na carreira», finalizou Glen De Boeck.