Leonardo Jardim divulgou esta sexta-feira a lista de convocados do Sporting para a receção ao Sp. Braga, uma lista que descata a presença do médio Wallyson Mallmann, que faz parte do plantel B da formação leonina e pode estrear-se assim pela equipa principal.

Wallyson é um médio brasileiro, que cumpriu recentemente vinte anos, de origem alemã. Chegou ao Sporting na época anterior, para representar os juniores, tendo esta temporada sido promovido à equipa B. Na formação orientada por Abel, o brasileiro cumpriu 16 jogos e fez dois golos.

O jogador tem de resto um trajeto curioso. É um médio de ataque que chegou muito cedo à Europa, para representar os suíços do Basileia. Na época seguinte esteve nos juniores do Manchester City. Foi então que assinou por um ano com o Sporting, para representar os juniores.

Veja aqui o que vale Wallyson

No final da época passada, terminado o contrato de um ano, o Sporting tentou prolongar o contrato do jovem jogador, num processo que demorou praticamente todo o verão. Só no último dia de mercado Wallyson foi confirmado e inscrito na Liga de Clubes, tornando-se a partir de então aposta regular de Abel na equipa B.

A chamada aos convocados de Leonardo Jardim para a recepção ao Sp. Braga acaba por premiar a boa temporada do jovem médio ofensivo, ele que cumpre assim um sonho. Palavras do próprio ao jornal do Sporting.

«O meu sonho como jogador é um dia ter a oportunidade de chegar à equipa principal do Sporting», referiu, ele que se descreveu como um médio «com uma boa capacidade técnica e boa visão de jogo».

Refira-se que a chamada de Wallyson tem muito a ver com o facto de Adrien Silva não ser opção por estar castigado, tal como acontece com Montero. Os dois jogadores são por isso baixas de vulto. Na lista de convocados destaque ainda para as saídas de Ruben Semedo e Welder, abrindo espaço aos regressos de Marcos Rojo, Ivan Piris e Gerson Magrão.

Lista de 19 jogadores convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck;
Defesas: Cédric Soares, Ivan Piris, Marcos Rojo, Maurício, Eric Dier e Jefferson;
Médios: William, Gerson Magrão, Wallyson Mallmann, André Martins e Vítor Silva;
Avançados: Heldon, Carrillo, Capel, Slimani, Wilson Eduardo, Carlos Mané.