O Sporting está no mercado com vista ao reforço do centro da defesa. Anderson Polga termina contrato e também não é certo que Rodriguez continue para a próxima época, razão pela qual a contratação de um ou dois elementos para aquele lugar específico se afigura como prioritária.
Nesse sentido, a SAD leonina tem estado a estudar algumas possibilidades e, entre elas, figura Yohan Tavares, 24 anos, jogador dos aveirenses desde 2008, quando deixou o Le Mans, onde se formou, para rumar ao país dos progenitores.
O Maisfutebol sabe que já houve diligências da parte do emblema de Alvalade no sentido de perceber a situação do internacional sub-23 e avaliar os moldes de uma eventual transferência.
No entanto, a título oficial, a SAD beira-marense garante não ter recebido qualquer contato para a venda do jogador, que se mantém, há cerca de um mês, em recuperação de uma uma lesão num ligamento do joelho direito.
Yohan é considerado pelo Beira Mar como um dos principais, se não o principal, ativo do plantel e renovou recentemente contrato até 2015, ficando com uma cláusula de rescisão de dois milhões de euros.
O valor não tem demovido o interesse de alguns clube europeus, que também já perguntaram pelo jovem defesa central, nomeadamente o Palermo e o Everton, entre outros emblemas que têm vindo a acompanhar a sua carreira.
No caso do Sporting, as boas relações com o Beira Mar, a quem têm vindo a emprestar atletas nas últimas épocas, e a possibilidade de incluir jogadores no negócio, pode revelar-se um trunfo. O camisola 4 aurrinegro disputou 25 partidas esta época.