Antigo líder da Juventude Leonina, Fernando Mendes foi detido nesta quarta-feira, no âmbito do processo das agressões aos jogadores do Sporting, em Alcochete, confirmou a TVI.

A operação policial decorreu nesta noite e para além de Mendes há ainda outros três detidos, um deles o condutor de um BMW que entrou na academia. De acordo com a TVI, foram realizadas buscas em Alvalade, onde a Juventude Leonina também tem um espaço, relacionadas com o caso.

Logo após as agressões, as autoridades detiveram vários elementos envolvidos nas agressões, com 23 a serem constituídos arguidos e a ficarem em prisão preventiva

O Ministério Público informara que em comunicado que havia «fortes indícios de que os arguidos agiram de forma concertada e previamente planeada».

Fernando Mendes esteve envolvido numa altercação com a comitiva do Sporting na Madeira, após o jogo com o Marítimo, e esteve presente na academia leonina na altura do ataque, de acordo com Nuno Torres, que referiu o nome do antigo líder da claque leonina à TVI.

artigo atualizado