Dani dá vantagem ao Benfica no dérbi de domingo, somando todos os fatores de abordagem ao jogo, onde está em jogo a liderança. Os encarnados estão na frente do campeonato com mais dois pontos que o Sporting.

«Está em primeiro, é campeão, tem o fator casa e deve sentir-se confiante. Tudo isso dá vantagem ao Benfica», analisa o antigo jogador, que representou os dois clubes, em declarações à Lusa.

As duas equipas vêm de derrotas para a Europa, mas Dani acredita que isso pode pesar mais para o Sporting: «A própria viagem foi longa, e depois de uma derrota e de saírem das competições europeias... Se se sentir, o peso recai mais sobre o Sporting, porque o Benfica, independentemente de ter perdido, conseguiu o objetivo da passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões. Nesse aspeto, os jogadores do Benfica estão em vantagem.»

O agora comentador da TVI nota no entanto que «é complicado fazer uma previsão» para um jogo como este, onde «tudo é possível».

Quanto às equipas em campo, Dani não acredita que Jesus repita o esquema de três centrais usado na Polónia frente ao Legia Varsóvia: «Não acredito que Jesus volte a repetir os três centrais. Acho que vai voltar ao normal e à base do jogo do Sporting. Já Rui Vitória tem a possibilidade de mexer: estando Jiménez em jogo, há mais mobilidade, com Mitroglou, há outra capacidade para segurar a bola. Portanto, trata-se do que Rui Vitória quer para o jogo.»