O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, confirmou, de forma implícita, que Rafael Leão avançou para a rescisão unilateral de contrato, o que, juntando a Rodrigo Battaglia, faz subir para nove o número de jogadores que deixaram o clube.

«Ontem tentei falar com o pai do Rafael Leão, mas já percebi que outros valores falaram mais alto. Espero que os sportinguistas percebam. Tentei alertar o pai, o Rafael ainda voltou a meter Sporting na página, mas outros valores falaram mais alto hoje. O Leão está esquecido do seu depoimento», referiu, em conferência de imprensa.

O líder leonino considerou mesmo que a situação no Sporting «mudou o paradigma do futebol». «É lógico que a FIFA vai atuar, tenho a certeza. Não estou a ver clube nenhum que tenha vontade de comprar jogadores, seja quais forem», justificou.

Bruno de Carvalho defendeu ainda que «os jogadores foram enganados e já perceberam». «Eu disse que não fazia nada até amanhã [sexta-feira], e tenho vários empresários de jogadores que rescindiram a perguntar se a partir de amanhã podemos negociar. Vários», afirmou.