Rúben Amorim e um jogador estão infetados com covid-19, confirmou o Maisfutebol. Os dois elementos estão assintomáticos e foram devidamente isolados, encontrando-se nesta altura à parte de todo o grupo de trabalho.

O técnico dos leões teve um resultado positivo nos testes realizados na passada terça-feira. Lembre-se que além de Amorim e deste último atleta, o emblema verde e branco já tinha sete futebolistas e um elemento do staff com covid-19.

O Sporting já chegou nesta altura ao Algarve, onde vai ficar em isolamento, a preparar a estreia na Liga. De fora da viagem que o grupo faz esta quarta-feira ficaram, naturalmente, os dez infetados descobertos nos três últimos testes realizados.

Segundo foi possível saber, o plantel do Sporting, sem o treinador Ruben Amorim, vai ficar a trabalhar numa unidade hoteleira algarvia, longe de tudo e de todos. Esta quarta-feira à tarde, de resto, o plantel efetuou a primeira sessão de trabalho em solo algarvio.

Entretanto, o Maisfutebol apurou que também o treinador do Gil Vicente, Rui Almeida, testou positivo à covid-19. A equipa de Barcelos tem 10 jogadores e cinco elementos do staff infetados.

A estreia do clube de Alvalade na Liga está agendada para este sábado ante o Gil Vicente, clube que também 15 elementos infetados entre staff e jogadores.