O treinador do Sporting não sabe se pode contar com Andraz Sporar para o jogo com o Marítimo. O mais recente reforço dos leões teve um problema de saúde e está em dúvida para o jogo de segunda-feira. Fora de combate parecem estar Vietto e Acuña.

«O Sporar vem com uma série de condicionantes. O campeonato onde estava a jogar está parado. Os últimos dias foram diferentes para ele, com alguma tensão e acabou por ter um problema gástrico que o deixou um pouco debilitado. Treinou na sexta-feira, ontem não treinou, hoje estava melhor e treinou um bocadinho, mas ainda se sente debilitado. Ainda vamos ter um treino amanhã, vamos ver como ele está. A nível técnico e tático não nos surpreendeu, foi bom, mas está um pouco debilitado e pensamos que amanhã será o dia ideal para podermos decidir se nos poderá ajudar já ou não», explicou o treinador.

Quanto a Vietto, o avançado fez tratamento, dividindo o trabalho entre o ginásio e o relvado. Marcos Acuña também subiu ao relvado, mas para trabalhar apenas de forma «ligeira», uma vez que está a recuperar de uma amigdalite.