A poucos dias do dérbi com o Benfica, Bruno Fernandes, médio do Sporting, fala sobre o momento dos encarnados, que já foram eliminados de três competições (Liga dos Campeões, Taça de Portugal e Taça da Liga).

«O Benfica é um grande clube e são momentos por que os clubes passam. Nós tivemos o nosso momento mau quando empatámos em Moreira [de Cónegos]. O mais importante é tentar que o Benfica, quando jogar contra nós, não tenha grande sorte», disse o jogador em entrevista ao «Record».

«Ainda há muito campeonato para jogar, ainda há muitos deslizes. Por isso, espero que o Benfica fique fora da corrida para o Sporting ter um concorrente a menos», frisou, garantindo que «o objetivo do Sporting é ganhar tudo aquilo em que está incluído».

«Sinto a equipa muito confiante e com força para lutar até ao final do campeonato pelo primeiro lugar», disse ainda, garantindo que «não há favoritos».«Neste momento, estamos todos muito próximos uns dos outros. A diferença entre nós e o FC Porto é a nível de golos. A diferença entre nós, o FC Porto e o Benfica são 3 pontos».

Sporting ainda não perdeu nas provas nacionais, mas Bruno Fernandes acredita que os leões poderiam estar melhor. «Queríamos estar mais à frente ainda. Perdemos pontos onde não devíamos ter perdido. Acho que no jogo em Moreira [de Cónegos] poderíamos ter feito melhor, poderíamos ter ganho», afirmou, frisando: «Faltou-nos agressividade, faltou-nos ali alguma coisa».

E lembrou outro jogo. «Independentemente de o Sp. Braga ser uma grande equipa, acho que deitámos fora a vitória. Em 5 minutos sofremos dois golos. Podíamos ter feito melhor e não ter empatado o jogo. Por isso, só aqui já perdemos 4 pontos. Poderíamos, no mínimo, ter 4 pontos a mais, porque o jogo contra o FC Porto foi muito equilibrado e acho que o empate acabou por ser o resultado mais justo».