Matheus Nunes optou por ser internacional por Portugal em detrimento do Brasil. Esta segunda-feira, na antevisão do jogo com o Borrussia Dortmund, o médio do Sporting acabou com todas as dúvidas e revelou que, depois de ter conversado com os selecionadores Tite e Fernando Santos, falou com a família e escolheu Portugal.

«Já tomei uma decisão. Falei com ambos os selecionadores e, depois de pensar muito com a minha família e com o meu padrinho, cheguei à conclusão que o melhor para mim era jogar pela seleção portuguesa. Acho que vou ser mais feliz aqui, a minha família disse o mesmo e acho que vou ser muito feliz aqui», explicou.

Uma decisão muito difícil, uma vez que Matheus Nunes, em criança, tinha o sonho de jogar pelo «escrete». «Foi muito difícil, foi a decisão mais difícil da minha carreira porque cheguei a Portugal com treze anos. Já m sinto português, tenho muito os hábitos e da cultura daqui de Portugal. Quando recebi a chamada do Brasil na primeira vez foi um orgulho muito grande porque tinha esse sonho desde criança, quando ainda morava no Brasil, mas tive de decidir entre uma seleção e a outra e acho que tome a decisão certa. Vamos ver», destacou ainda.