Adrien fez nesta segunda-feira a antevisão do embate com o Chelsea, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting regressou à prova com um empate em Maribor mas o médio garante que a confiança não está abalada: «Não vai manchar o jogo que fizemos, a qualidade que demonstrámos frente ao Maribor. A equipa não se ressentiu e no jogo a seguir demos resposta muito positiva. Estamos motivados para fazer um bom jogo.»

«Sabemos que o Chelsea é o favorito, até a vencer a Liga dos Campeões, mas a equipa não pode estar concentrado nisso, tem de entrar desinibida para praticar o melhor futebol possível. Estamos muito felizes por voltar a jogar na maior competição de clubes perante os nossos adeptos», salientou.

Poderão os adeptos esperar o Sporting da primeira parte frente ao FC Porto? «O Sporting só promete uma coisa, que é dar o seu máximo, o seu melhor, para conseguir o melhor resultado positivo. O Sporting não escolhe quando joga melhor. Temos consciência que a primeira parte frente ao FC Porto foi de grande exigência e de grande qualidade e queremos fazer o mesmo e durante o máximo de tempo», admitiu Adrien.

«Acima de tudo, sentimos uma grande alegria por estar de volta a esta competição. Desde criança, o que mais sonhámos é disputar esta prova. Ouvir aquele hino é um orgulho enorme. Resta-nos desfrutar e dar o máximo para conseguir um bom resultado», acrescentou.

O médio garante que o Sporting não vai mudar o seu estilo de jogo por enfrentar o Chelsea: «O Sporting tem a sua identidade, trabalhámos desde o início da época para criar novas rotinas para dar os seus frutos, não iremos mudar rigorosamente nada devido à qualidade do adversário, que é muita.»

Confrontado com a importância de Nani, Adrien respondeu da seguinte forma: «Sabemos que o Nani tem uma grande experiência na competição e conhece muito bem o Chelsea, mas a equipa está bem informada e cabe-lhe em conjunto saber contrariar o adversário.»

O médio português teve a possibilidade de reforçar o Chelsea há cerca de uma década. O jogador do Sporting respondeu a duas questões sobre o tema, sem se alongar. «Que eu saiba não joguei no Chelsea. Recordo que estou bem no Sporting, fiz a minha formação aqui até chegar ao patamar mais alto neste clube. Não passou de uma possibilidade, não foi concretizado e não me arrependi de nada. Fiz a opção certa ao ficar no Sporting. Consegui o meu objetivo que foi afirmar-me na equipa principal do Sporting e não me arrependo de nada.»

Durante a conferência de imprensa, Adrien falou ainda sobre a presença de Hilário e Manuel Pedro Gomes, vencedores da Taça das Taças, na sessão de trabalho da equipa. «São duas grandes glórias do nosso clube e estarem presentes connosco, a partilharem um grande feito, foi uma alegria enorme. Transmitiram confiança e algumas dicas para fazermos o que mais gostamos de fazer», rematou.