Frederico Varandas concedeu nesta quinta-feira uma entrevista à Sporting TV, na qual, além de anunciar a apresentação de três reforços nas «próximas horas» e de explicar o ponto de situação de Bruno Fernandes, revelou, entre outras coisas um avultado investimento que vai ser realizado na Academia de Alcochete.

«As obras já começaram em janeiro e neste mandato vamos investir 12 milhões de euros na Academia», garantiu, explicando que o investimento não foi apenas feito na estrutura física do espaço.

«Embora seja importante ter as paredes bonitas, que as vamos ter, o mais importante são os recursos humanos. Fomos buscar pessoas ao Irão, a Lisboa, ao Porto e hoje o que o Sporting tem de melhor são os recursos humanos», sublinhou.

Ainda assim, o líder leonino apontou também as melhorias que já foram feitas no quartel general do clube.

«Fizemos a substituição dos relvados sintéticos, e a substituição dos relvados nos quais treina a equipa principal - que treinava em relvados com 17 anos quando o tempo máximo de vida de um relvado são 10 anos. E hoje está a ser inaugurada toda a nova ala profissional, com balneários novos, departamento médico novo e área técnica nova», concluiu.