Diaby falou esta terça-feira pela primeira vez como jogador do Sporting, revelando a intenção de «fazer coisas importantes» naquele que define como «um grande clube».

Questionado sobre o conhecimento que tem do campeonato português, o jogador internacional pelo Mali afirmou conhecer algumas equipas portuguesas, nomeadamente, devido às habituais presenças nas competições europeias-

«Sei que o Sporting é um grande clube e conheço também o FC Porto, o Benfica e o Sp. Braga. As equipas portuguesas estão sempre presentes nas competições europeias e isso quer dizer muito», declarou.

De resto, Diaby assumiu ter-se aconselhado com Mathieu, jogador francês que alinha nos leões, que o terá convencido a ingressar no clube. «Ele [Mathieu] disse-me que viesse porque iria ser muito feliz a jogar um futebol que me agrada. Disse-me também que as pessoas são formidáveis e equipa que joga um futebol atrativo», notou.

Já sobre aquele que foi o melhor marcador do Sporting nas últimas duas épocas, Bas Dost, Diaby acredita que é compatível com o holandês. «Trata-se de um grande jogador, vi o que fez na época passada. Eu jogo numa posição que pode ser complementar. Os golos são muito importantes para um atacante, mas também posso dar mais à equipa, posso defender. Além disso, a época será longa e o treinador é que vai decidir», defendeu.