O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) anunciou esta sexta-feira a instauração de processos de contraordenação aos incidentes no caso do túnel de Alvalade, após o Sporting-Arouca, da 10.ª jornada da I Liga.

Segundo o instituto estatal, estes processos surgem após o IPDJ ter recebido «a participação elaborada pela PSP acompanhada da gravação».

O IPDJ refere ainda que foram constituídos quatro arguidos, não adiantando quem.

Veja o comunicado:

«O Instituto Português do Desporto e Juventude recebeu a participação elaborada pela Polícia de Segurança Pública, referente ao evento desportivo realizado no dia 6 de novembro de 2016, entre as equipas de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube Arouca, acompanhada da gravação dos acontecimentos ocorridos no corredor de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade».

«Na sequência da referida participação, foi determinada a instauração de processos de contraordenação nos termos da Lei n.º 39/2009, de 30 de julho (regime jurídico do combate à violência e à intolerância nos espetáculos desportivos), sendo constituídos quatro arguidos».