Hugo Basto, central do Arouca, falou na zona mista do Estádio de Alvalade e referiu que a equipa «sai triste» com o resultado mas não sai abalada. O jogador comentou ainda a sua chamada à seleção Olímpica.

«Resultado é duro, mas não é o ultimo jogo do campeonato e nada estraga o excelente trajeto que vimos a fazer até aqui. A equipa sai triste mas não sai abalada. Vamos já pensar no próximo jogo em casa com a Académica, vamos ter tempo para pensar nele. Sem grandes ressentimentos sobre esta derrota.»

[sobre o que falhou em Alvalade]
«Vínhamos com o intuito de pontuar, ganhar ou empatar, mas não conseguimos. Vínhamos com estratégia de retardar ao máximo o primeiro golo do Sporting, manter a baliza a zero,  e não conseguimos. O Sporting fez um excelente jogo, uma excelente primeira parte e parabéns ao Sporting por isso.»

[objetivo é a Europa?]
«Não pensámos nisso. Pensámos jogo a jogo e como disse vamos trabalhar para ganhar já o próximo.»

[sobre a chamada de Rui Jorge à seleção Olímpica]
«Fico contente e orgulhoso e vou dar o máximo para tentar estar presente nos Jogos. Jogar pela seleção é o sonho de qualquer jogador. Já representei a seleção nas camadas jovens, nos sub-18, e obviamente tenho o sonho de voltar e jogar uma grande competição como são os Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer jogador.