O Benfica tem a festa do título agendada para domingo, quando receber no Estádio da Luz a Olhanense, mas até pode acontecer ser obrigado a antecipá-la para sábado: se o Sporting não vencer no Restelo o Belenenses, o Benfica é automática e matematicamente campeão nacional.

«É uma situação que a nós não nos pode preocupar. Os jogadores têm de se preocupar exclusivamente com o nosso jogo, com o que podemos fazer e em conquistar os três pontos que nos são tão necessários para alcançar os nossos objetivos», referiu o treinador leonino.

«Isso independentemente de pensar que terceiros podem ter ou não vantagem com o nosso resultado. Temos de estar altamente focados no nosso jogo exclusivamente», acrescentou.

Um jogo em que a pressão vai estar dos dois lados. O Sporting precisa de vencer para assegurar, desde já, o segundo lugar, enquanto ao Belenenses convém continuar a somar pontos para garantir a permanência no escalão principal.

«O Sporting, em todos os jogos que disputa, tem sempre a mesma ambição de os vencer. É uma pressão diferente daqueçla que tem o Belenenses que é um clube que luta com todas as suas forças para se manter. Temos de ter o máximo cuidado, uma ambição e atitude extremamente fortes», comentou o treinador, recordando as dificuldades colocadas por V. Guimarães e Gil Vicente nos últimos jogos.