Conhecedor da realidade do Ajax esta época, uma vez que o Sporting defrontou a equipa holandesa duas vezes, Ruben Amorim afirmou que o Benfica eliminou uma «grande equipa» da Liga dos Campeões.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Vitória de Guimarães, o técnico dos leões realçou ainda de as águias terem contribuído de forma importante para o ranking da UEFA.

«Ajax-Benfica? Não vi os jogos, não posso fazer comparações. O Benfica eliminou uma grande equipa, ainda por cima contra um campeonato que é nosso rival na luta pelos pontos do ranking da UEFA, é sempre bom, parabéns ao Benfica», afirmou.

De resto, sorte diferente teve o FC Porto, que caiu nos oitavos de final da Liga Europa ante o Lyon. Questionado sobre se isso pode influenciar a luta pelo título, Amorim confessou que tem saudades de jogar a meio da semana.

«Tem diferença na preparação dos jogos. Obviamente quando há mais jogos há mais risco de lesões, a época já vai longa. Mas sinto falta dos jogos a meio da semana, quando o plantel está todo disponível é sempre melhor jogar a meio da semana. E a equipa também se habituou a isso», defendeu, antes de concluir: «No fim é que vamos ver se deu jeito [sair da Europa]. Enquanto treinador do Sporting tenho saudades de jogar a meio da semana, mas por outro lado tenho mais tempo para preparar os jogos, embora isso não signifique que seja mais fácil.»