O futuro campeonato de sub-23 já tem 22 clubes inscritos, sendo treze da atual Liga e nove da II Liga. Durante a próxima semana, porém, é possível mais clubes se venham a inscrever.

Os clubes da Liga são Benfica, Sporting, Sp. Braga, V. Guimarães, Portimonense, Belenenses, Rio Ave, Boavista, Marítimo, V. Setúbal, Desp. Aves, Estoril e Feirense, mantendo-se de fora, portanto, o FC Porto, que não deve inscrever-se na competição, mais o Moreirense, o Tondela, P. Ferreira e Desp. Chaves.

Da II Liga os clubes já inscritos são Nacional, Académica, Leixões, Famalicão, Sp. Covilhã, U. Madeira, Cova da Piedade, Gil Vicente e Oliveirense.

Na próxima quinta-feira, dia 26 de abril, vai haver uma reunião presencial entre todos os clubes e a Federação para definiri o modelo competitivo: uma ou duas divisões e sim ou não à Taça de Portugal de sub-23.

Recorde-se que ontem, quinta-feira, pela hora de almoço, havia apenas cinco clubes inscritos e a Federação pensava por isso apenas numa divisão com 12, 14 ou 16 clubes, mas neste momento, e perante as inscrições já recebidas, há vários cenários em aberto.