A Comissão de Instrução e Inquéritos abriu um processo de inquérito para apurar a verdade sobre a aliança proposta pelo Benfica ao Sporting.
 
Recorde-se que a proposta de aliança foi revelada por Bruno de Carvalho no Facebook, quando o presidente leonino acusou Luís Filipe Vieira de lhe sugerir um acordo para os dois clubes ganharem todos os anos o título, alternando entre eles.
 
Ora estas declarações chegaram à Liga e a Comissão de Instrução e Inquéritos decidiu por iniciativa própria abrir um inquérito para apurar a verdade sobre esta aliança.
 
A notícia foi revelada esta terça-feira pelo Record, e confirmada pelo Maisfutebol.
 
Bruno de Carvalho vai ser chamado a prestar esclarecimentos sobre o teor das afirmações que fez, podendo não ser o único a fazê-lo: o presidente leonino refere, aliás, que Luís Filipe Vieira teve o mesmo discurso com o motorista do Sporting.
 
No caso das acusações não serem provadas, o próprio Bruno de Carvalho pode ser algo de um processo.
 
Recorde-se que o presidente do Sporting acusou Luís Filipe Vieira de ter proposta essa aliança há cerca de um ano, apenas.
 
«Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen, Nelio Lucas para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui», escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.
 
«Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor.»

No caso da Comissão de Instrução e Inquéritos encontrar fundamentação para um processo, o caso será enviado para o Conselho de Disciplina da Federação, que terá a responsabilidade de tomar uma decisão.