Nemanja Matic explicou à revista do Manchester United, a United Inside, como foi o processo de transformação de um médio atacante num médio defensivo e elogiou o nome de... Jorge Jesus.

«Quando comecei a jogar futebol, o meu sonho era jogar como médio ofensivo e marcar golos. Conforme fui lentamente crescendo comecei a recuar no terreno e, quando cheguei ao Benfica, o treinador Jorge Jesus disse-me que não teria hipóteses de jogar como médio de ataque», referiu.

«Tínhamos muitos jogadores melhores do que eu naquela posição, como o Pablo Aimar e o Saviola. Por isso era difícil para mim e ele disse que, se eu quisesse jogar, então a posição 6 do meio-campo estava disponível para mim, e que me poderia tornar um dos melhores do mundo. Comecei a trabalhar no duro, a ouvi-lo e, passo a passo, fui melhorando. Como se pode ver hoje em dia, estou no Manchester United e estou feliz por ter mudado de posição.»

Questionado depois se a mudança teria tido alguma coisa a ver com a altura, Matic responde que «sim, provavelmente sim».

«Talvez o treinador tenha achado que a minha altura era um problema quando na verdade era a minha qualidade [risos]. Aimar e Saviola eram muito baixos, mas extremamente bons tecnicamente e tinham uma qualidade fantástica.»