Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara Municipal de Sines, elogiou esta sexta-feira a organização da final fou da Taça de Portugal, que a Federação Portuguesa de Futebol levou para a cidade alentejana.

«Os impactos para a cidade e para a região são tremendos. Impacto na imagem de Sines, mas também impactos diretos na restauração e hotelaria», referiu. 

«Queremos apostar nos eventos desportivos, já estamos habituados a organizar eventos culturais. Vamos apostar no Futsal, queremos trazer para a cidade outras competições nacionais e internacionais.»

O autarca espera de resto colocar o município nas bocas do país.
 
«É difícil contabilizar o número de pessoas. Afinal, este é o maior evento desportivo na última década em Sines», garantiu. 

«Mas posso dizer que os contactos que recebemos nos últimos dias, de pessoas que pretendiam bilhetes, foram incríveis. O concelho de Santiago do Cacém também está a beneficiar com este evento, uma vez que algumas das equipas acabaram por ficar alojadas nas suas infraestruturas».
 
Já Luís Maciel, tenente-coronel da GNR, garantiu a segura em volta da competição que se realiza este fim de semana.

«Este é um espetáculo de grande relevância, temos todas as condições para garantir segurança dos intervenientes e das pessoas que vierem ao jogo», frisou. 

«Temos todas as valências, o efetivo disponível é adequado e suficiente para uma competição deste género. A nossa perspetiva é de prevenção, mas de forma proativa».