O jogo em Barcelona marcou o adeus do Sporting à Liga dos Campeões e, sabe-se agora, deixou também muitas dúvidas na cabeça de Jorge Jesus para o jogo com o Boavista.

O leão vai ao Bessa com alguns elementos em claro desgaste físico, algo que pode obrigar o técnico a fazer alterações forçadas.

«Os jogos a meio da semana deixam sempre sequelas físicas, umas mais acentuadas do que outras. Neste jogo com o Barcelona tivemos algumas situações em que tivemos dois ou três jogadores que ainda não treinaram, mas esperamos que estejam em condições», começou por explicar Jesus, na antevisão ao encontro.

Gelson e Bruno Fernandes fizeram soar os alarmes em Alvalade. Jesus revelou ainda que William também integra o leque de jogadores em dúvida para o jogo no Bessa. Em sentido inverso, Doumbia regressa, após recuperar de lesão.

«O Doumbia está clinicamente recuperado, vai ser convocado. Está há algumas semanas fora da competição, mas acreditamos no valor dele. Em dúvida estão esses dois [Gelson e Bruno Fernandes], mais o William. Estão convocados, não estou a dizer que não podem jogar, porque em princípio sim, mas a fadiga muscular origina muitas lesões»

«Felizmente só temos dois lesionados, o Jonathan e o Dala. Uma coisa é um jogador estar lesionado, outra é estar no redline, porque estão com fadiga muscular, um indicador de que pode acontecer alguma coisa a nível muscular. Mas o nosso departamento médico tem dado sempre indicações de como podemos trabalhar com esses jogadores», garantiu.

Apesar das muitas dúvidas, Jesus mantém-se otimista na recuperação desses jogadores até sábado.

«Quando lançamos uma equipa que vem de Champions, se não houver problemas é mais fácil, quando há é mais difícil e isso condiciona como é óbvio. Até amanhã ainda temos algumas horas de recuperação. No dia de jogo trabalhamos, temos treino, e esse treino é muito importante para tomar decisões. Amanhã tomaremos decisões em cima do jogo», referiu.