Ezequiel Schelotto é reforço do Brighton, mas não esquece o Sporting. O ítalo-argentino foi feliz em Alvalade, mas admite alguma tristeza pela forma como saiu. «Obviamente fiquei surpreendido com a opção de me deixaram de fora do plantel, porque tinha feito muitos jogos», começou por dizer em declarações citadas pelo Record e dadas no Aeroporto de Lisboa.
 
Ainda assim, o lateral disse que os responsáveis leoninos sempre foram sinceros: «No final do campeonato, sentei-me com o treinador, que esteve muito bem nesse aspecto, porque não me comunicou a decisão por chamada ou mensagem. Tivemos uma conversa muito séria e disse-me o que achava de frente. Cada um toma as decisões que tiver de tomar. Não tenho nada contra ele, nem contra a direção. Da minha boca vão sempre sair coisas positivas.»
 
«O que correu mal? Para mim nada... Não vou apontar culpados. Viram os jogos que fiz, creio que estive a um bom nível e até houve a possibilidade de ir à seleção argentina. Abri cá um restaurante há pouco tempo, a minha filha nasceu aqui, assinei um contrato de quatro anos. A minha decisão sempre foi ficar no Sporting. Depois, tomaram-se outras decisões que ao dia de hoje não têm explicação», acrescentou.