O treinador do Sporting, Ruben Amorim, admitiu esta segunda-feira que está mais difícil, nesta altura, para o avançado português Paulinho ganhar lugar na equipa, sobretudo pela prestação dos homens que têm sido mais utilizados no trio da frente.

Questionado sobre de Trincão não está a “deixar” jogar Paulinho, à semelhança de, na época passada, Ugarte estar de certa forma mais tapado porque havia Matheus Nunes, Amorim respondeu desta forma.

«São momentos diferentes, o Paulinho também recuperou agora da lesão, teve uma lesão e a verdade é que os três da frente tiveram um rendimento muito bom. Estão a dificultar a toda a gente o jogar naquela posição. O Marcus adaptou-se muito bem, a ligação Marcus-Trincão está a funcionar muito bem, porque eles fazem ambos dentro e fora e isso cria alguma dinâmica na equipa», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tottenham.

«Diria que sim, está mais difícil para o Paulinho ganhar o lugar, ele tem de ganhar também uma diferente capacidade física, tem de recuperar os seus índices físicos, mas digamos que sim. É sempre por aí. Eles é que dificultam a vida aos colegas e os três da frente têm estado muito bem», concluiu, em alusão a Edwards, Trincão e Pedro Gonçalves.

O Sporting-Tottenham joga-se a partir das 17h45 de terça-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.