O futebolista do Sporting, Francisco Trincão, sublinhou esta segunda-feira que não pensa no Mundial 2022, apontando que apenas trabalha e que a decisão da convocatória para o Qatar cabe ao selecionador nacional, Fernando Santos.

«Em relação ao Mundial, eu não penso nisso, tento fazer o meu trabalho, depois cabe ao selecionador chamar-me ou não. Foco-me no que controlo e é só isso», disse, na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Tottenham, da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Trincão começa a ser opção preponderante para Ruben Amorim – que já o tinha treinado em Braga – e, nos últimos dois jogos, fez os primeiros três golos pelo Sporting: um ao Eintracht para a Champions e dois para a Liga portuguesa, ante o Portimonense.

O extremo de 22 anos já igualou mesmo a marca de golos que conseguiu em cada uma das duas últimas épocas, no Wolverhampton e no Barcelona, mas diz tratar-se de algo normal do trabalho que tem realizado.

«Não mudou nada, tenho feito o mesmo, dar o melhor e ajudar a equipa. Seja com golos, seja a defender. Estou aqui para dar o meu melhor para ajudar. O que me dá confiança é o que faço durante a semana, alimentação, descanso. Golo é natural no futebol.»

O jogador natural de Viana do Castelo tem sete internacionalizações na equipa principal, a última delas a 4 de setembro de 2021, num particular ante o Qatar.

O Sporting-Tottenham joga-se a partir das 17h45 de terça-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.