Decisivo na passagem do Sporting à final da Taça de Portugal, figura-chave da época dos leões, e um dos jogadores em maior evidência no campeonato, Bruno Fernandes é, com 26 golos marcados, o melhor marcador português atualmente, à frente de, por exemplo, Cristiano Ronaldo.

«Estar à frente de Ronaldo neste momento tem um sabor especial. Mas toda a gente sabe da capacidade do Ronaldo e sabemos perfeitamente que até ao final do campeonato vai marcar mais golos. Espero isso para ele também», afirmou Bruno Fernandes, em declarações ao jornal «Record», confiante de que o capitão da seleção nacional «vai fazer mais das suas até final da época».

O jogador do Sporting está a apenas um golo dos 27 que tornaram Frank Lampard no médio com mais golos numa só época nas principais ligas europeias, em 2009/10.

«Obviamente surge o apetite de igualar e ultrapassar essa marca, pois trata-se de um médio de um nível acima da média e que marcou muito a história do futebol inglês e também do Chelsea», admitiu Bruno Fernandes, que acrescentou já ter chegado à marca a que se tinha proposto esta temporada, que era ultrapassar os 16 golos do ano passado. «Tudo o que vier por acréscimo será sempre bem-vindo».

O médio descartou ainda, para já, uma eventual renovação com os leões. «Não é algo que se possa falar de momento, porque eu tenho cinco anos de contrato com o Sporting. Tenho mais quatro visto que este está a acabar», afirmou, esclarecendo: «Haverá tempo para falar de uma suposta renovação de contrato, se o Sporting assim o entender».

«Neste momento o meu foco está no Sporting. Nunca escondi que o meu sonho seria um dia jogar nos grandes clubes e nas melhores competições, nos melhores campeonatos europeus. Mas, neste momento, eu já estou num grande europeu e quero dar tudo aquilo que tenho enquanto aqui estiver», garantiu.