O treinador do Sporting, Jorge Jesus, em declarações na sala de imprensa do José Alvalade, após a goleada imposta ao Desp. Chaves, por 5-1, na nona jornada da Liga 2017/18.

Jorge Jesus deixou uma opinião sobre o videoárbitro, que teve intervenção em Alvalade nesta noite, com o público leonino a pedir uma grande penalidade sobre Gelson Martins. O juiz Rui Costa assinalou simulação do extremo do Sporting e quando analisou, ele próprio o vídeo, manteve a decisão.

O técnico leonino considera que o árbitro errou, mas que o videoárbitro traz qualidade porque, uma vez que o juiz da partida está sob avaliação do observador, será penalizado por, na opinião de Jesus, ter errado duas vezes.

Eis o que disse o técnico:

«Em relação à grande penalidade ninguém tem dúvidas. No jogo não tive, mas por vezes lá não vemos tudo. Mas depois de analisar o lance, como o árbitro analisou, claramente tirou-nos uma penalidade. Se mantenho confiança no VAR? Claro que sim. O VAR demonstra que quando o árbitro erra pode mudar a sua opinião e tomar uma decisão justa. Quando entende que não, duplica o erro. O VAR favorece a qualidade do árbitro. Se não consigo ver, erro duas vezes e não uma.»