Bruno de Carvalho deu as boas-vindas à candidatura de Pedro Madeira Rodrigues à presidência do Sporting e anunciou que as portas do Estádio de Alvalade estão abertas a todos os candidatos que queiram apresentar futuras candidaturas. O atual responsável máximo pelo clube falou sempre como presidente e recusou antecipar se será candidato às eleições que irão decorrer em março do próximo ano.

«Hoje apresentou-se o primeiro candidato às eleições e gostaria de dar as boas vindas ao Dr. Pedro Madeira Rodrigues às eleições que espero serem uma enorme manifestação de vontade do clube. Não quero que ninguém volte a passar o que eu passei quando concorri pela primeira e segunda vez. Comigo, o Sporting não voltará a ser um clube hermético, em que a democracia é apenas um chavão e a liberdade resume-se a três minutos numa assembleia geral», destacou o presidente no Auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade.

Quando à sua eventual recandidatura. «Não estou aqui a dizer se estou a hesitar ou não, estou aqui como presidente, não é o momento e a altura ideais para dizer se estou a hesitar ou não. Foi evidente para todos aquilo que se passou, não quero que se volte a repetir enquanto presidente do Sporting. Estou a fazer algo que gostaria que tivesse acontecido na altura em que me candidatei», insistiu.

O dirigente lembrou ainda que o processo eleitoral decorre «numa fase crítica da época», bem próxima do final do campeonato, e por isso apelou à moderação nas palavras até lá, evitando assim «dar trunfos aos adversários».