Rui Jorge Rego foi o oitavo candidato à presidência do Sporting a formalizar a candidatura às eleições de dia 8 de setembro. O advogado compareceu com a sua equipa no Estádio de Alvalade, ao final da tarde, pouco depois de Marta Soares ter anunciado que o prazo para a entrega das candidaturas tinha sido dilatado à até às 16h00 desta quinta-feira.

O candidato começou por manifestar-se «satisfeito» por ter cumprido esta etapa da formalização da candidatura e por poder «mudar o chip» para a campanha eleitoral, em que vai defender uma maior autonomia da SAD. «É um dos pontos do nosso projeto que assenta em quatro pilares. Esse é um deles, a profissionalização das modalidades, a revisão dos estatutos e também a internacionalização da marca do Sporting», começou por referir o candidato depois de entregar toda a documentação necessária.

Quanto às mudanças que defende na SAD. «Todas as pessoas com quem tenho falado gostam do modelo. No outro diziam-me que foi assim que ganhámos os últimos campeonatos. Foi neste modelo em que a SAD era mais ou menos autónoma do clube. Acima de tudo verão com bons olhos quando conhecerem as pessoas que vêm para este projeto. Nos próximos dias vão começar a conhecer. Tenho a certeza que os nomes serão fortes», destacou ainda.