Leonardo Jardim tem por princípio desviar para um canto todas as perguntas que não se relacionem com o futebol da equipa principal do Sporting. Esta quinta-feira, durante a conferência de imprensa, o técnico leonino fê-lo mais vezes do que nunca.

Começou quando foi questionado sobre a decisão do Conselho de Justiça da Federação, que deu razão ao FC Porto e manteve a formação de Luís Castro na Taça da Liga: quebrando de vez o sonho do Sporting de ainda poder disputar a meia-final da competição com o Benfica.

«Decide quem tem poder para decidir. O único comentário que posso fazer», disse Jardim.

Pouco depois perguntou-se que opinião tinha sobre as declarações de Jorge Jesus na Holanda, que numa indireta a Bruno de Carvalho lembrou que o Benfica vai estar a disputar mais uma eliminatória da Liga Europa, enquanto outros vão ficar a ver o jogo em casa pela televisão.

«Não é minha forma de estar comentar declarações quer de pessoas do Sporting ou de fora do Sporting», respondeu Leonardo Jardim.

Assunto encerrado.

Por fim quis também saber-se qual a opinião do treinador leonino sobre o facto do Benfica ir fazer o jogo com o Arouca em Aveiro, ao contrário do Sporting que teve a dificuldade acrescida de jogar em Arouca, e com o relvado muito próximo do impraticável.

«As mudanças de campo são permitidas por lei, se a Federação permitiu, quem sou eu para opinar sobre essa situação», referiu por fim Jardim.