A luta pelo título manteve distâncias depois da jornada 24, com as vitórias do FC Porto em Braga (0-1) e do Benfica em Arouca (1-3).
 
A ronda 24 começou na sexta com um triunfo do FC Porto em Braga, graças a mais um golo de Cristian Tello.
 
O extremo espanhol atravessa excelente período de forma e ajudou os portistas a arrancarem vitória fundamental na luta pela aproximação ao Benfica.  

No sábado, V. Setúbal e Belenenses empataram (1-1) . A equipa da casa esteve a vencer, mas um golo de Pelé, de grande penalidade, deixou tudo empatado.  
 
Nos cinco jogos de domingo, o grande destaque foi para o Arouca-Benfica.
 
A equipa da casa chegou a sonhar com uma grande surpresa, sobretudo quando Iuri Medeiros, aos sete minutos, pôs o Arouca na frente. O líder da Liga esteve a perder até aos 53 minutos, altura em que Jonas fez o 1-1.   
Lima resolveu o jogo, com golos aos 58 e 76.
 
No Bessa, o Boavista-V. Guimarães foi bem «quentinho», a fazer lembrar duelos antigos entre dois «velhos rivais».
 
Perante muitos protestos ao trabalho de João Capela, por parte do técnico do V. Guimarães, Rui Vitória, e do presidente do clube vimaranense, o Boavista venceu por 3-1 e somou mais três pontos preciosos, rumo à permanência. Já os minhotos não conseguiram aproveitar a derrota do Braga para tentar reaproximar-se do quarto posto.
 
O V. Guimarães até esteve a ganhar entre os 22 e os 63 minutos, mas o ex-portista Marek Cech fez o 1-1 e Uchebo e Zé Manuel selaram o triunfo axadrezado
 
Na Madeira, o Marítimo, já sem Leonel Pontes ao comando, bateu o Paços, por 2-1, em triunfo iniciado por um golaço de António Xavier, ao primeiro minuto.  
 
Novo bom resultado da Académica pós-Paulo Sérgio: vitória em Moreira de Cónegos, 0-2, diante de um Moreirense a passar fase difícil.
  
No Estoril, a «chicotada» parece não ter tido efeito: empate cedido em casa perante o aflito Gil Vicente (1-1).  
 
Já esta segunda, em Vila do Conde, Rio Ave e Nacional empataram 1-1. A equipa da casa, a passar fase de sombra, esteve a ganhar, com golo do holandês Marvin, mas Marco Matias restabeleceu a igualdade, em jogo com muito pouca gente a ver.
 
A jornada fechou em Alvalade, com o Sporting a entrar a todo o gás: 2-0 aos sete minutos! A expulsão de Tobias Figueiredo,aos 10, com o 2-1 de Braga logo a seguir, relançou a partida. Com menos um, o Sporting tremeu e permitiu mesmo o 2-2, ainda antes do intervelo, mas o triunfo não escaparia à formação de Marco Silva, graças a um grande golo de Nani, de cabeça. O Sporting passa, assim, a ter quatro pontos de vantagem sobre o Sp. Braga.