Para já há pelos menos uma certeza: Dier vai ser titular no eixo da defesa. O castigo de Maurício, que viu um amarelo em Setúbal e cumpre por isso um jogo de castigo, abre a porta ao regresso do inglês. Que volta a ser titular frente ao FC Porto, como fez no empate a zero para a Taça da Liga.

«O Eric Dier tem sido o substituto natural na zona central, quando um dos centrais está indisponível, quer o Marcos Rojogo, quer o Maurício. O Eric vai voltar a jogar, como fez com o FC Porto na Taça da Liga e fez muito bem», anunciou sem rodeios Leonardo Jardim.

De resto, poucas mais certezas sobraram de uma conferência de imprensa dominadas pelas questões da arbitragem. Há apenas a certeza de que o Sporting vai dar tudo para segurar o segundo, sabendo à partida que três pontos no clássico deste domingo não garantem desde já o segundo lugar.

«É um jogo importante para o que diz respeito ao segundo lugar. Com certeza que a equipa que vencer tirará vantagem, mas não é um jogo decisivo.Ficam ainda sete jogos, 21 pontos em disputa e quer uma quer outra equipa terão jogos difíceis. Porventura poderão perder pontos.»