Joel Rocha, treinador do Benfica, projetou esta sexta-feira a final four da Taça de Portugal que decorre este fim-de-semana em juniores. A formação encarnada joga no sábado com o Sporting, num jogo que já tem lotação esgotada.

«Parabéns às outras três equipas. O jogo da final four é um contexto diferente dos jogos da fase regular. Agora estamos a falar de um jogo eliminar. Falar de favoritismo para um jogo como o de amanhã é um pouco como o que costumamos dizer sobre os melões e as melancias: só saberemos depois de começar a competir», disse o técnico.

«O Benfica quer ser fiel à sua identidade, competir bem durante todos os minutos. Se isso significa vencer e passar à final, logo veremos. Vamos à procura de ser eficazes.»

O Benfica-Sporting é de resto um jogo grande, um dérbi sempre de grande rivalidade, no qual o Benfica favorito por ser líder do campeonato nacional com mais dez pontos do que o Sporting.
 
«Ao fim de 26 jornadas de fase regular ter conseguido apresentar elevados índices de eficácia defensiva é consequência de um trabalho bem feito, mas sabemos que cada jogo tem a sua história», referiu Joel Rocha.

«Se este sábado tiver de sofrer dez e marcar onze golos, vamos para a frente! Mas são números que dizem muito sobre a forma como orientamos o nosso trabalho no treino. Defender bem é um dos vários indicadores do jogo. O nosso adversário também sabe defender bem e ataca bem. O Sporting vai criar-nos dificuldades e vai obrigar-nos a ser altamente inteligentes».