Cumprida a quinta jornada da Liga Europa, a fase de grupos conta com toque português nas principais estatísticas em relação direta com os golos: Bruno Fernandes (Sporting) e Galeno e Sequeira, estes do Sp. Braga, estão no topo dos números quanto a golos e assistências.

Bruno Fernandes soma cinco golos na fase de grupos e é o melhor marcador, a par de Munir El Haddadi (Sevilha) e de Alfredo Morelos, do Rangers, também ambos com cinco cada. Além de Keseru (Ludogorets) e Boadu (AZ), também Sinani (Dudelange) e Sporar (Slovan Bratislava) têm quatro golos, mas não figuram no top-5 com base no critério da melhor média de golos por minuto, nas estatísticas elaboradas pelo SofaScore para o Maisfutebol através de dados da Opta.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

De marcar a dar a marcar, Galeno surge no primeiro lugar no capítulo das assistências na fase de grupos, com quatro, tantas quantas o colega de equipa Nuno Sequeira e do croata do Rangers, Borna Barisic. O Sp. Braga conta, portanto, com dois nomes nos primeiros três. Na distinção hierárquica, é igualmente aplicada a média de assistências por minutos jogados.

Já no que toca aos remates enquadrados com a baliza, ninguém tem pontaria mais numerosa que Bruno Fernandes. O médio do Sporting já o fez por 13 ocasiões, mais uma que Morelos (Rangers, 12). Mais perto só Munir El Haddadi (Sevilha, 11) e Franco Vázquez (Sevilha, 8) e Wout Weghorst (Wolfsburgo, 8).