Gyökeres vai começar no banco o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal, diante do Gil Vicente. Conrad Harder salta para a titularidade, promovendo a alternância protagonizada por Rui Borges na frente de ataque.
Depois de somar na Vila das Aves o quinto encontro sem ganhar, o treinador dos leões faz mais duas alterações, já esperadas, na defesa. Ricardo Esgaio e Matheus Reis rendem o lesionado Eduardo Quaresma e o castigado Ousmane Diomande.
- Gil Vicente-Sporting: siga aqui o jogo, ao minuto
Já o treinador do Gil Vicente promove nada mais nada menos do que cinco alterações na equipa que alinhou de início diante do Casa Pia – derrota por 1-0. Brian assume a titularidade na baliza, como habitualmente em jogos da Taça, no lugar de Andrew. De fora ficam Kazu, João Marques, Bermejo e Carlos Eduardo e vão a jogo Marvin – os galos deverão jogar com três centrais –, Santi Garcia, Sandro Cruz e Jorge Aguirre.
GIL VICENTE: Brian; Zé Carlos, Marvin, Josué, Ruben Fernandes e Sandro Cruz; Fujimoto, Castillo e Santi Garcia; Félix Correia e Aguirre.
SPORTING: Rui Silva; Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Matheus Reis e Maxi Araujo; Fresneda, Debast, Alexandre Brito e Geovany Quenda; Trincão e Harder.