O tio de Wendel afirmou que há uma possibilidade de negociar uma mudança do médio brasileiro do Sporting para o Flamengo e «quer definir essa situação» na reabertura do mercado de transferências europeu, em janeiro.

«Não temos um prazo, mas queremos definir essa situação logo no início da janela europeia para o Wendel ficar tranquilo. Saindo ou ficando no Sporting, o seu objetivo e foco total está em manter o desempenho e disputar os Jogos Olímpicos do ano que vem», afirmou Claúdio Moisés dos Santos, ao Globo Esporte.

«Não podemos falar muito sobre coisas que ainda precisam ser conversadas. Mas certamente fatores naturais acabaram por aproximar as duas partes: a boa performance no Sporting, a visibilidade de uma seleção olímpica e também o projeto do Flamengo em querer qualificar cada vez mais o seu elenco.»

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Existe a admiração do jogador pelo Flamengo e pelo jeito de jogar do Jorge Jesus. O Wendel, hoje, é um atleta que está na seleção olímpica e tem grandes ambições na carreira», frisou ainda Cláudio.

Segundo o Maisfutebol apurou, porém, o Sporting está totalmente indisponível para negociar qualquer empréstimo de Wendel, admitindo apenas a venda do atleta e pelo preço certo. O médio tem contrato até 2023 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Wendel cumpre a terceira época na equipa principal do Sporting e leva, em 2019/2020, 12 jogos e um golo apontado. A 28 de outubro, o médio foi despromovido à equipa sub-23 por questões disciplinares, tendo sido reintegrado há uma semana, dia 19, nos treinos às ordens de Silas.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting