O selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, assumiu esta quarta-feira, após o empate a duas bolas ante a Alemanha, que a perda por lesão de Rodrigo Battaglia teve influência nos planos para a seleção sul-americana.

«A perda do Battaglia foi muito importante porque apostamos muito nele. Tivemos de apostar noutros», começou por dizer Scaloni, em conferência de imprensa, sobre o futebolista do Sporting.

«Estamos a olhar e a analisar, esta camisola merece que venham os melhores», afirmou ainda o técnico de 41 anos.

LEIA MAIS: todas as notícias do Sporting

Battaglia estreou-se pela seleção da Argentina pela mão de Scaloni, a 12 de setembro de 2018, num jogo particular contra a Colômbia. Somou ainda mais uma internacionalização, ante o Brasil, em novo particular, a 16 de outubro do mesmo ano.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Cerca de duas semanas mais tarde, a 4 de novembro, o médio do Sporting sofreu uma grave lesão no joelho direito, nos Açores, contra o Santa Clara. O regresso oficial à competição fez-se mais de dez meses depois, a 23 de setembro último, na derrota por 2-1 contra o Famalicão, para a Liga, em Alvalade. Três dias depois, foi opção no jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga e voltou a lesionar-se no mesmo joelho. Nesta altura, cumpre tratamento à contusão sofrida, com trabalho de ginásio.