Islam Slimani falou aos canais oficiais do Sporting pela primeira vez desde que foi anunciado, há três dias, como reforço de inverno do Sporting e explicou o que o levou a tomar a decisão de regressar a uma casa que foi a dele entre 2013 e 2016.

«Volto porque os adeptos gostam de mim e porque o Clube gosta de mim. Para mim, isso é o mais importante no futebol. Tinha saudades do Sporting, dos adeptos e de Alvalade. Por isso, a decisão foi muito fácil. É muito bom regressar a casa», disse o avançado argelino.

Slimani vai reencontrar Frederico Varandas, agora presidente e então responsável pelo corpo clínico dos leões, mas também Sebastián Coates, Ricardo Esgaio e o técnico de equipamentos Paulinho. Sobre Ruben Amorim, de quem foi rival quando o agora treinador do Sporting jogava no Benfica, disse conhecer bem o «estilo de jogo» que implementou na equipa. «O Sporting joga muito bom futebol», elogiou.

«Espero marcar muitos golos. Sou um Slimani mais experiente, mais vivido e, a meu ver, um Slimani melhor do que o da primeira vez», considerou.

Islam Slimani assinou um contrato válido até ao verão de 2023 e já esteve no treino nesta quinta-feira.