O Sporting já fez três jogos para as competições europeias e vai para a sexta jornada da Liga, mas Jorge Jesus admitiu, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Tondela, que não deverá fazer muitas alterações na equipa.
 
«Temos feito, mas não tantas vezes como costumo fazer. Amanhã [sábado] será um pouco desta ideia, sabendo que temos alguns jogadores que têm jogado mais do que outros.»
 
Ainda assim, o treinador leonino sublinhou que conta e que acredita em toda a equipa: «Temos um plantel que nos tem dado garantias. O Sporting não tem lesionados e tem estado a jogar de três e três dias. Isso faz com que as minhas opções se tornem mais fáceis.»
 
Na mesma ocasião, e ainda sem haver lista de convocados, Jesus referiu que Fábio Coentrão está apto e que só não conta com Daniel Podence, que ainda recupera de uma fratura numa mão.
 
Quanto a mexidas no ataque e à possibilidade de ter Doumbia e Bas Dost na frente, o técnico disse que para já não acontecerá: «Neste momento ainda temos pouco tempo para cada um saber o espaço que deve ocupar, jogando os dois em simultâneo. Temos vindo a testar outras opções.»
 
«O Bas e Doumbia têm dado segurança de podermos acreditar que, para além deles, temos jogadores que podem fazer dupla com um e com o outro. E neste momento estamos a apostar naquela que é mais segura. Com o tempo se calhar sim, que olhe para os dois a jogar de início como até já jogaram.»