João Palhinha quis enterrar o passado e apontar a mais minutos na equipa principal do Sporting. O médio não quer repetir 2017/18, uma temporada em que pouco jogou e que, deixou entender, não foi fácil a nível individual.

Questionado pelos jornalistas sobre a falta de oportunidades, João Palhinha disse que «obviamente que não» deseja repetir o número de minutos que teve com a camisola verde e branca: sete jogos, dois deles de início e apenas um completo.

«O que mais quero é jogar e mostrar o que valho», afirmou o médio. «As pessoas pensam que o futebol é muito bonito, mas é bonito para os que jogam, para os que não jogam não é tão fácil», acrescentou Palhinha aos jornalistas na Suíça, onde a equipa estagia.

O médio leonino frisou que estas situações «são coisas que ajudam a crescer» e que «o facto de ter passado uma época como a anterior, só dá mais vontade de dar a volta por cima».

A saída de William Carvalho e a situação indefinida de Rodrigo Battaglia podem abrir maiores possibilidades ao português.

«O que sinto é que tenho de fazer o meu trabalho como sempre fiz, evoluir no que tenho de evoluir e trabalhar para atingir os melhores níveis físicos e de confiança, para estar ao mais alto nível e assim corresponder quando for chamado», respondeu, quando interrogado se o caminho para a titularidade está agora mais claro.

Em relação ao trabalho já realizado sob orientação de José Peseiro, Palhinha sublinhou que «é normal que as primeiras semanas sejam de mais esforço e fadiga», o que, indica, «é bom para se atingir índices físicos e estar ao mais alto nível».