Alberto Aquilani está satisfeito no Sporting, mas em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport deu a entender que a porta de saída não está de todo fechada neste defeso.

«Estou bem aqui, sinto-me mesmo muito bem no Sporting, onde sou apreciado por todos e luto pelo título. Mas o mercado de janeiro é único e imprevisível, pode dar origem a cenários inimagináveis.»

Ainda assim, o médio italiano sente-se confortável no futebol português e em Alvalade em particular: «A organização e paixão estão ao mesmo nível do que se verifica em Itália.»

«A única diferença entre a Liga portuguesa e os grandes campeonatos é que tem menos visibilidade e muito para descobrir. Há grandes clubes, jogadores talentosos e rapazes com grande futuro. Quando defrontamos a nossa equipa jovem [a B] fico impressionado com a quantidade de futebolistas de grande potencial.»

Na mesma ocasião, Aquilani elogiou também Jorge Jesus e definiu-o de forma curiosa: «O nosso treinador é uma mistura de Mourinho e Capello.»

Focado no Sporting, mas de olhos postos na seleção italiana, Aquilani alertou ainda, desde Lisboa, o selecionador de Itália: «Jogo, estou bem e marquei três golos nos últimos seis jogos. Se Conte está à procura de experiência e segurança, então esse futebolista sou eu.»