Jorge Jesus na conferência de imprensa depois da vitória do Sporting sobre o Moreirense (3-0), a analisar as estreias de quatro reforços: Bas Dost, Markovic, Elias e André:

«Estes que vêm vieram para se adaptar. Notou-se dos quatro alguns fora de água, entre os quais o Bas Dost, a jogar um bocadinho com as ideias dele, não é essas que a gente quer para a equipa, esteve pouco em jogo. Mas fez um golo e na segunda parte melhorou um bocadinho, na segudna parte mais confiante.

Talvez o Markovic estivesse mais à vontade, como é natural. O Elias nota-se que ainda tem de melhorar a intensidade de jogo.

O André entrou para a posição do Alan, não é aquela a caraterística dele. Se for preciso também o faz mas não o faz tão bem. Mas tambem esteve muito bem, logo na entrada teve uma jogada muito interessante logo na saida do contra-golpe.

Este jogo também foi importante para dar alguma confiança e alguns minutos a esses jogadores que entraram.»

Na flash interview o treinador também falou sobre os reforços:

«O Bas tem uma característica própria de jogar, um bocadinho fora da equipa. O Slimani também era assim um bocadinho. Vai aprender, como o Slimani.

«O Markovic entrou bem dentro. Esteve um ano sem jogar. Ainda não é o Markovic que conheço, complicado de travar quando muda de velocidade. O  Elias entrou para dar segurança mas nota-se que ainda não está com a dinâmica que é preciso em Portugal. O André é um primeiro avançado, não segundo, sem comparação é um jogador à imagem de Liedson, um ratinho.»