O Sporting recebe o Benfica quase na máxima força: só Marvin Zeegelaar é que não faz parte das contas leoninas. O lateral esquerdo vai cumprir castigo nesta jornada, mas Jorge Jesus diz que tem três soluções para essa posição e por isso não dá grande relevo à ausência.

Bruno César merece elogios pela época que tem feito, e que Jesus sublinhou na antevisão ao dérbi, mas o brasileiro tem jogado melhor como extremo. Será que Jesus o vai agora voltar a chamar para defender?

«Temos essa hipótese como temos o Esgaio ou o Jefferson. Temos três hipóteses para escolher e, obviamente, durante a semana fui à procura da que nos dê mais garantias. Apesar de já ter mais ou menos a opção tomada, amanhã ainda temos treino e depois logo vemos.»

Questionado ainda se, como já vem sendo habitual nos jogos com Benfica e FC Porto, fará alguma surpresa, o técnico também não revelou e justificou-se com a estratégia: «Quando quero lançar algum jogador que não tenha sido primeira opção tem mais a ver com a estratégia de jogo. Acho que isso só terá influencia com o jogo a decorrer. Antes, ninguém vai surpreender ninguém, até pelo conhecimento da equipa do Benfica.»