Jorge Jesus, treinador do Sporting, comentou desta forma a vitória da formação leonina frente ao Boavista (2-0). Declarações na flash interview da SportTV:

«Agradeço antes de mais aos adeptos, à volta de 40 mil pessoas em dia de trabalho, é muito bom. Foram novamente importantes para a nossa vitória. Quanto ao jogo, o Boavista é uma equipa intensa, que não deixa jogar, mas fizemos dois golos ainda na primeira parte e depois soubemos jogar com o tempo. O objetivo foi alcançado, para além da vitória a equipa não sofreu golos, o que é importante…Se queres estar em todas as competições tens de ter jogadores preparados para atuar e os que jogaram estiveram muito bem.»

Sobre o comportamento dos adeptos: «Os adeptos do Sporting estão habituados a sofrer e muitas vezes sem estar a lutar por um objetivo como estamos agora. Estamos dentro dos três primeiros lugares, não tem sido fácil. Ultrapassar os dois crónicos vencedores em Portugal está a fazer confusão a muita gente e muitos adversários já o Sporting está a ter. Os adeptos têm de estar com a equipa, como têm estado. É uma luta difícil, de sacrifício, em que tens de festejar as vitórias. Para teres cultura de campeão tens de acreditar e saber sofrer.»

Sobre as ausências de Coates e João Pereira:«Foram opções minhas. O Coates tem vindo a jogar constantemente, nos últimos três jogos, e não está habituado a este ritmo, é um jogador pesado, que demora muito a recuperar de jogo para jogo. Vamos ver se quinta ou segunda-feira está operacional. Mas não há problema. Jogando A ou B, a equipa está muito forte defensivamente.»

Sobre a Liga Europa: «Claro que há sempre uma primeira vez. Mas hoje é segunda-feira, amanhã é terça, quarta-feira vamos viajar…Temos de perceber isso. Antes de mais, é a defesa do grande objetivo do Sporting. Para chegar à final da Liga Europa é preciso muitas outras coisas, muitas outras coisas…estar à frente de Benfica e FC Porto já é obra.»