Jorge Jesus expressou o desejo que o «amigo» Fernando Santos acabe por ser distinguido como o «melhor do Mindo», no dia em que a FIFA anunciou que o selecionador português, campeão da Europa, vai discutir o título Com Zinedine Zidane (Real Madrid) e Claudio Ranieri (Leicester).

«Claro que sim, o futebol português, quanto mais nomeações tiver entre os melhores, melhor. O Ronaldo já o melhor do Mundo, é um prestigio muito grande para todos os portugueses. No caso do Fernando, para mim, ser nomeado como o melhor selecionador do Mundo, estou cem por cento de acordo», atirou à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória Setúbal.

Uma eleição que conta com um selecionador e dois treinadores de clubes que foram campeões nas respetivas ligas. Diferenças que podem ter influência na decisão final. «Sou amigo pessoal do Fernando, pela simpatia que tenho por ele e por Portugal, gostava que fosse ele o distinguido como o melhor, mas não sei qual vai ser a escolha», referiu ainda o treinador do Sporting.